domingo, 12 de dezembro de 2010

Cine lançamento

.
Salt

Uma das mais perspicazes agentes da CIA, Evelyn Salt (Angelina Jolie) é acusada por um desertor de ser uma espiã russa infiltrada. Procurada por um grupo de agentes especiais dispostos a caçá-la a todo custo, Salt terá de utilizar todos os tipos de disfarces para fugir e assim provar sua inocência.

Na década de 80, Hollywood explorou o tema da Guerra Fria no cinema até esgotar, com espiões infiltrados em fugas mirabolantes. Passados quase 20 anos do fim da União Soviética, a chama se reacende com essa produção badalada, de orçamento relativamente alto (U$ 75 milhões) e que não rendeu a bilheteria esperada na estréia nas salas, ficando atrás de “A origem” e “Shrek para sempre”.
O filme, como há de se prever pela sinopse, traz de volta todos os elementos daquelas fitas do passado. Primeiramente a questão do personagem central (aqui, a bela Angelina Jolie, cada vez mais bonita) acusado de traição (Salt é da CIA e precisa provar que não é uma espiã russa após acusações de um suposto colega de profissão). Já começa num interrogatório onde surgem essas denúncias, e logo Salt, cercada por todos os lados, precisa fugir, dando início a suas loucas escapadas, que só terminam no desfecho do filme. Como é uma produção de ação, muito bem realizada por sinal, não poderia faltar corre-corre, tiroteios, explosões e uma enxurrada de reviravoltas. Preste atenção nos detalhes para não se perder!
Não tem novidades, até mesmo porque o filme lembra “Missão impossível” e os inúmeros “007”. Somente mais uma fita de ação com forte adrenalina e bem feitinha.
Deu certo talvez pela direção de Phillip Noyce, diga-se de passagem um grande especialista em fitas de ação, acostumado a rodar projetos sobre espionagem, dentre eles duas adaptações de Tom Clancy - “Jogos patrióticos” e “Perigo real e imediato” (com o agente Jack Ryan, interpretado por Harrison Ford), e “O santo” (com Val Kilmer), todos com o pano de fundo sobre a Guerra Fria.
No Brasil o DVD single veio com as três versões, opcionais – a de cinema (com 101 min.), a estendida (com um minuto a mais, sem cenas de relevância) e a do diretor, com quatro minutos acrescidos e final alternativo (menos emocionante que o original). Dê uma conferida, sem compromisso e sem exigências. Por Felipe Brida

Título original: Salt
País/Ano: EUA, 2010
Elenco: Angelina Jolie, Liev Schreiber, Chiwetel Ejiofor, Daniel Olbrychski, August Diehl
Direção: Phillip Noyce
Gênero: Ação
Duração: 101 min.
Distribuição: Sony Pictures

Nenhum comentário: