sábado, 18 de setembro de 2010

Resenhas & Críticas

.
Instintos primitivos

Três amigos na casa dos 30 têm de encarar o tema da paternidade. Um deles acabou de ser pai; o outro terá um filho em breve; e o último, que tem chiliques só de pensar em se casar, descobre que a namorada não tomou anticoncepcional na última transa... Conseguirão eles viver sem enfrentar essa realidade?

Produção canadense em língua francesa, essa comédia dramática moderna trabalha temas atuais com seriedade ao mesmo tempo mesclando momentos cômicos. Traz à tona um assunto muito discutido pelos homens, a ardilosa questão da paternidade na atualidade (Ser ou não ser pai? O que isto acarreta? E as mudanças que tal comprometido provoca?). Para mostrar as diversas respostas da mente do homem, refletindo o que o sexo masculino pensa a respeito, o filme acompanha o dia-a-dia de três amigos super-baladeiros compromissados apenas com uma coisa: curtir a vida. Isto acaba quando bate à porta de cada um deles a possibilidade de se assumirem como pais e homens de família. Um tem comoção, outro pensa em fugir, outro se derrete. E agora?
Procurem por essa fita bem interessante, que sofreu atraso de quatro anos para ser lançada ao Brasil, e só agora chegou, distribuído pela Europa Filmes. Inteiramente rodado em Quebec (parte francesa do Canadá), o filme é embalado ao som da famosa música “I want to know what Love is”, da banda de rock Foreigner, enorme sucesso nos anos 80. Boa sessão! Por Felipe Brida

Título original: Horloge biologique
País/Ano: Canadá, 2005
Elenco: Patrice Robitaille, Pierre-François Legendre, Jean-Phillipe Pearson, Julie Perreault, Karen Elkin
Direção: Ricardo Trogi
Gênero: Comédia dramática
Duração: 100 min
Distribuição: Europa Filmes

Nenhum comentário: