sábado, 4 de setembro de 2010

Cine Lançamento

.
Caso 39

Emily Jenkins (Renée Zellweger), uma assistente social idealista e dedicada à profissão, aceita cuidar do caso de uma jovem de 10 anos abusada pelos pais. Com o avanço das investigações, descobre que a garota não é tão inocente como aparenta. Uma série de fatos assustadores colocará em risco a vida de Emily.

Rodado no Canadá, com orçamento caro para os padrões do gênero (quase R$ 28 milhões), esse filme de suspense é derivativo e altamente previsível, aonde o público adivinha o que vai acontecer na história sem quebrar a cabeça. Além do mais, o roteiro é banal e mal alinhavado, cujo tema procura saídas para situações sobrenaturais que não se justificam no contexto da fita.
Nem mesmo a presença da premiada atriz Renée Zellweger garante melhor resultado. Sabe-se lá o motivo de ela estar à frente de um papel que poderia ser feito por qualquer um. Sem sombra de dúvida é um dos momentos sem brilho de sua carreira no cinema.
Infelizmente “Caso 39” não tem chance. O elenco não traz destaques – a atriz mirim canadense Jodelle Ferland, que interpreta a garota perturbada, é péssima, num papel irritante, e a conclusão ineficiente deixa dúvidas no ar. Para mim, é um dos piores lançamentos do ano. Já procurei esquecê-lo.
O diretor Christian Alvart, de origem alemã, rodou no mesmo ano “Pandorum”, uma violenta fita de ficção científica com Dennis Quaid (já divulgada na coluna “Cinema em foco”), sem muitos méritos também. Fuja desta! Por Felipe Brida

Título original: Case 39
País/Ano: EUA/Canadá, 2009
Elenco: Renée Zellweger, Jodelle Ferland, Ian McShane, Callum Keith Rennie, Bradley Cooper
Direção: Christian Alvart
Gênero: Suspense/Terror
Duração: 109 min
Distribuição: Paramount Pictures
Site oficial: http://www.case39movie.com/intl/br/

Nenhum comentário: