segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Resenhas & Críticas

.
Herança paranormal

Poucos dias após da morte de sua tia, o advogado Bryan Becket (Tim Daly) muda-se para a velha mansão onde ela residia sozinha. Com a chegada na nova moradia, visto como um lugar mal-assombrado, Becket presencia fatos misteriosos. Cada vez mais ele sente uma estranha ligação com o passado da família, ouvindo vozes desconhecidas. Recorre então a uma paranormal, que tentará, junto com ele, desvendar os segredos que rondam aquela casa.

Fita de suspense abaixo da média, que até se enquadra no gênero drama, de narrativa lenta, sem ritmo. A história acompanha a transformação radical na vida de um homem com tendências paranóicas que, depois de se instalar em uma nova casa, sente presenças físicas estranhas, além de escutar sons e vozes incomuns. E a partir daí uma pergunta paira no ar: estará ele enfrentando uma crise de alucinação ou há realmente uma maldição impregnada no lugar? As respostas vão sendo construídas ao longo do filme, culminando com uma conclusão duvidosa, não muito convincente.
Casas mal-assombradas tiveram, outrora, bons momentos nas telinhas (“A troca”, de 1980, e “Poltergeist – O fenômeno”, de 1982, são dois ótimos exemplos). Não é o caso dessa fita desnecessária, fraquinha, desconhecida pelo público. Quem quiser arriscar... Por Felipe Brida

Título original: The skeptic
País/Ano: EUA, 2009
Elenco: Tim Daly, Zoe Saldana, Tom Arnold, Edward Herrman, Andrea Roth, Robert Prosky
Direção: Tennyson Bardwell
Gênero: Suspense
Duração: 89 min
Distribuição: Paramount Pictures

Nenhum comentário: