Número desconhecido: Catfishing na escola
Sandra Kogut entrevista brasileiros de cinco estados e dos dois espectros políticos – no caso a esquerda e a extrema-direita, desde eleitores a pessoas que trabalham para os partidos panfletando nas ruas durante eleição. Ela, com fidelidade aos fatos, compõe o painel de um país mergulhado em tensões violentas, fake News e ataques diários à democracia, mostrando o que essas pessoas pensam para o futuro e como definem as atuais figuras de destaque do mundo político – com enfoque, logicamente, em Lula e Bolsonaro.
Gosto da forma como Sandra conduz o filme e nos leva a pensar, trazendo imagens inéditas dos bastidores da eleição de 2022 e das manifestações massificadas nas ruas.
Pode ser visto e entendido junto de ‘Apocalipse nos trópicos’ (2024), de Petra Costa, que também passou na Mostra de SP e trata de tema parecido – este trata do crescente movimento evangélico dentro da política brasileira. O filme participou de festivais importantes, como Málaga, Biarritz e Rio e ganhou os troféus de melhor montagem e o Prêmio Especial do Júri no Festival de Brasília do ano passado. Produzido pela Ocean Films, em coprodução com Marola Filmes, Kiwi Filmes, GloboNews, Globo Filmes e Canal Brasil, está nos cinemas pela O2 Play e Lira Filmes.




Nenhum comentário:
Postar um comentário