Mostra Play
O acesso à 44ª Mostra Intl. de São Paulo se dá pela plataforma exclusiva “Mostra Play”, desenvolvida pelo Festival Scope/Shift72, responsável pela plataforma dos festivais de Toronto e Tribeca. O link direto é https://mostraplay.mostra.org
Também haverá exibições na plataforma Spcine Play, Itaú Cultural e no Sesc Digital, e sessões no Belas Artes Drive-in e no CineSesc Drive-in (na unidade Sesc Parque Dom Pedro II), em São Paulo.
Ingressos
Os ingressos pela Mostra Play terão o valor padrão de R$ 6 por visualização. “Este ano, dada as diferentes formas de exibição e ao valor reduzido dos ingressos, a Mostra não oferecerá pacotes e haverá número limitado de visualizações, entre 1000 e 2000 views por filme”, informou a Assessoria de Imprensa da Mostra.
Bate-papo, fórum e palestras
Como não haverá sessão presencial em salas de cinema, a Mostra não trará esse ano seus convidados para São Paulo, como diretores, ator/atriz e produtores. A presença dos profissionais de cinema se dará por vídeos, depoimentos gravados e lives. As atividades como bate-papo, fórum e palestras já estão divulgadas no site.
Júri e prêmios
O júri da edição de 2020 é composto pelo diretor, cenógrafo e produtor teatral Felipe Hirsch, pela montadora de cinema Cristina Amaral e pela produtora Sara Silveira, que também será homenageada com o Prêmio Leon Cakoff. Já o Prêmio Humanidade será destinado aos funcionários da Cinemateca Brasileira. “Como toda homenagem é um agradecimento, agradecemos aqui os funcionários da Cinemateca Brasileira por conservarem a nossa memória neste ano tão difícil”, comentou Renata de Almeida.
Sessões gratuitas
Na plataforma do Sesc Digital (https://sesc.digital/home ), 15 filmes da edição desse ano estarão gratuitos ao público, que vão ser liberados em três blocos, com limite de 1000 views cada; destaque para o drama português “A herdade”, indicado ao Leão de Ouro em Veneza, e os documentários brasileiros “Sobradinho” e “Cracolândia”, além de três obras do falecido diretor brasileiro Fernando Coni Campos, como “O mágico e o delegado” (1983), outro homenageado desse ano.
Outra plataforma que disponibiliza filmes gratuitos da Mostra é a SPCine Play (http://www.spcineplay.com.br), e lá o público pode conferir vários títulos, como “Solo”, “La planta”, “O pequeno refugiado” e “Colômbia era nossa”.
Por fim, o site Itaú Cultural traz cinco filmes brasileiros de edições passadas da Mostra, gratuitos, até o dia 04/11 (em https://www.itaucultural.org.br/) - dentre eles “Era o Hotel Cambridge” (2016), “Mulher do pai” (2016) e “Pitanga” (2017).
Filmes de destaque
São 198 filmes programados para a 44ª Mostra de SP, premiados em inúmeros festivais. Confira abaixo alguns títulos:
Os premiados
- Nova ordem (filme de abertura, ganhador do Leão de Prata em Veneza) - México/França
- Não há mal algum (ganhador do Urso de Ouro em Berlim) – Irã/Alemanha
- Miss Marx (3 prêmios especiais em Veneza) – Itália/Bélgica
- Meu coração só irá bater se você pedir (prêmio especial em Tribeca) - EUA
- Crianças do sol (prêmio especial em Veneza) - Irã
- Dias (prêmio especial em Berlim e indicado ao Urso de Ouro) – Taiwan
- Notturno (3 prêmios em Veneza) – Itália/França
- Welcome to Chechnya (ganhador de 3 prêmios em Berlim e prêmio especial em Sundance) - EUA
- City Hall (prêmio especial em Veneza) - EUA
- Gênero, Pan (prêmio especial em Veneza) - Filipinas
- Isso não é um enterro, é ressurreição (prêmio especial em Sundance) – Lesoto/África do Sul
- Nossa Senhora do Nilo (ganhador do Crystal Bear, em Berlim) – Ruanda/França
- Fábulas ruins (premiado com o Urso de Prata de roteiro, em Berlim) – Itália
- Malmkrog (prêmio especial em Berlim) – Romênia/Sérvia
- Todos os mortos (3 prêmios em Gramado e indicado ao Urso de Ouro em Berlim) – Brasil/França
-
Shirley (prêmio especial em Sundance e indicado ao Teddy Bear em Berlim) - EUA
Filmes
de diretores consagrados
- Vivos e Coronation (de Ai Weiwei) – China/Alemanha/México
Outros
filmes
-
Lorelei (indicado a vários prêmios em Tribeca) - EUA
Nenhum comentário:
Postar um comentário