segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Nota do Blogueiro


"Os aparelhos de DVD estavam em alta naquele Natal, e, no início de 2002, nosso negócio de assinatura de DVDs por correio crescia rapidamente outra vez. De uma hora para outra, estávamos trabalhando muito mais - com 30% a menos de mão de obra. Para a minha supresa, aquelas oitenta pessoas faziam tudo com mais paixão do que nunca. Trabalhavam mais horas, mas o ânimo estava ótimo. Não eram apenas os funcionários que se sentiam mais felizes".

Trecho de "A regra é não ter regras: A Netflix e a cultura da reinvenção", primeiro livro do CEO da Netflix, Reed Hastings, escrito em parceria com a escritora Erin Meyer, que acaba de ser lançado no Brasil pela editora Intrínseca (2020, 352 páginas, tradução de Alexandre Raposo). Na obra, Hastings relembra o surgimento da Netflix no final dos anos 90 como um serviço online de aluguel de DVDs, até se transformar na mais poderosa plataforma de filmes em streaming do mundo. Também traça um perfil completo da empresa quanto à sua filosofia de trabalho e das políticas empresariais, de uma maneira fluida e com breves comentários de funcionários. 
É um livro autoral tanto para amantes de cinema quanto para publicitários e pessoas interessadas na área de administração de empresas.
Obrigado, pessoal da Intrinseca, pelo envio do exemplar.




Nenhum comentário: