sábado, 5 de setembro de 2020

Cine Especial


A última casa

Pais de uma adolescente sequestrada elaboram um terrível plano de vingança quando o criminoso que raptou a garota tenta se refugiar na casa da família.

Tenso, brutal e sanguinário, “A última casa” é o remake do primeiro trabalho escrito e dirigido por Wes Craven, o visionário criador de “A hora do pesadelo”, que se chamou no Brasil “Aniversário macabro” (1972), com atmosfera mais densa e muitas cenas chocantes de assassinatos. Craven também produziu, juntamente com Sean S. Cunningham, diretor de “Sexta-feira 13” (1980), essa fita de terror muito comentada no lançamento, em 2009 (uma curiosidade, tanto “Aniversário macabro” quanto “A última casa” têm uma inspiração no cult de Ingmar Bergman ganhador do Oscar de filme estrangeiro, “A fonte das donzelas”, de 1960).
O roteiro continua perturbador, intriga, podendo chocar os que se impressionam com violência, que é o ingrediente-chave do cineasta Dennis Iliadis (ele é de descendência grega, recentemente lançou um novo trabalho de terror, “Delírios do passado”, em 2018, com Topher Grace e Patricia Clarkson). Elenco interessante composto por Garret Dillahunt, Monica Potter, Tony Goldwyn e Aaron Paul.



Disponível em DVD pela Universal em edição estendida, com quatro minutos a mais daquela exibida no cinema – ou seja, com cenas ainda mais impactantes.

A última casa (The last house on the left). EUA/Reino Unido, 2009, 113 minutos. Ação/Terror. Colorido. Dirigido por Dennis Iliadis. Distribuição: Universal Pictures

Nenhum comentário: