segunda-feira, 18 de março de 2019

Nota do Blogueiro


"Ficamos assistindo ao desfile de drag queens de todos os tipos, cores e tamanhos que dão tudo de si e esbanjam talento no palco daquela boatezinha fuleira nos confins do Texas. Elas usam vestidos cintilantes e sofisticados, saltos altíssimos e perucas insanas. Cada uma tem seu próprio tipo de beleza. Rola até um dueto com uma mulher travestida de Kenny Rogers, numa interpretação de 'Islands in the stream'. Mas a minha favorita é uma drag asiática mignon, com o nome de Lee Wei. Está usando um minivestido azul-claro com uns paetês tão longos que toda vez que ela se move é como se desse uma pincelada de cor no palco. Quando o refletor a ilumina e a música começa, basta uma nota para a boate inteira ir ao delírio [...]"

Trecho de "Dumplin'", livro que ficou em primeiro lugar na lista de bestsellers do New York Times, escrito por Julie Murphy e publicado no Brasil pela Editora Valentina (2017, 336 páginas, tradução de Heloísa Leal). De fácil leitura, fala sobre uma garota plus size que sofre preconceitos, tem uma relação tumultuada com a mãe e com o apoio de alguns amigos resolve se inscrever num concurso de beleza no Texas. A obra tem traços autobiográficos da autora e trata de temas atuais na sociedade, como bullying, empoderamento feminino e autoaceitação, de forma leve e divertida.
Foi transformado num bom e fiel filme, produzido pelo Netflix e lançado em dezembro de 2018 (com Danielle Macdonald e Jennifer Aniston), recebendo indicação ao Globo de Ouro de melhor canção. Já nas livrarias! Obrigado, equipe da Valentina, pelo envio do lindo exemplar!





Nenhum comentário: