terça-feira, 26 de março de 2013

Notícia de cinema



A distribuidora de filmes Colecione Clássicos lança em DVD no Brasil uma coleção de comédias musicais estreladas pela dupla Judy Garland e Mickey Rooney. São quatro produções, realizadas em Hollywood entre os anos 30 e 40 e com teor de show business, até então inéditas no mercado brasileiro. São elas, em ordem cronológica: “Sangue de artista” (Babes in Arms - 1939), “Rei da alegria” (Strike up the band - 1940), “Calouros na Broadway” (Babes on Broadway - 1941) e “Louco por saias” (Girl Crazy, 1943). Todos os filmes foram dirigidos pelo notório cineasta Busby Berkeley (1895-1976), especialista em musicais e três vezes indicado ao Oscar.
Confira abaixo as produções (sinopses extraídas do site da Colecione Clássicos):




Sangue de artista

Um grupo de artistas de Vaudeville deixa seus filhos na cidade e parte em turnê. Os jovens sozinhos vão tentar produzir uma peça e levá-la até a Broadway, guiados pelos talentosos Mickey Moran (Mickey Rooney) e Patsy Barton (Judy Garland), que buscam seu espaço no show business. Mas a chegada de uma ex-estrela infantil vai tirar o lugar de Patsey e causar muita confusão.
Indicado a dois Oscars: melhor ator (Mickey Rooney) e trilha sonora.


Rei da alegria

Jimmy (Mickey Rooney) e Mary (Judy Garland) participam de um concurso de dança no colégio, e o número é um sucesso. Eles recebem um prêmio em dinheiro que lhes dará a chance de participarem de um concurso em âmbito nacional, em Chicago. Mas o destino lhes reserva outros planos.
Ganhou o Oscar de melhor som, e ainda recebeu duas outras indicações da Academia: canção (“Our love affair”) e trilha sonora.


Calouros na Broadway

Os sonhadores Tommy (Mickey Rooney) e Penny (Judy Garland) são dois artistas desempregados que, descobertos por um produtor, irão estrelar um musical que pode ser a chance de suas vidas.
Indicado ao Oscar de melhor canção (“How about you?”).


Louco por saias

Danny é um garoto playboy que vai para uma faculdade. E por seu comportamento esnobe acaba por fazer inimigos e quase abandona os estudos. Conhece então a filha do reitor, chamada Ginger, que fica sua amiga e lhe diz que a faculdade está com problemas financeiros. O jovem então decide ajudar e passa a planejar eventos para atrair publicidade e salvar a faculdade da falência.

Para mais informações sobre os filmes, acesso o site oficial da Colecione Clássicos. Conheça também o catálogo completo da distribuidora. O link é:   http://www.colecioneclassicos.com.br
Por Felipe Brida 

Nenhum comentário: