domingo, 10 de março de 2013

Cine Lançamento



Mundo sem fim – Volume III: A peste

O rei de Kingsbridge, Eduardo III (Blake Ritson), continua à frente da guerra contra a França, para defender seu país, Inglaterra. Os franceses lideram em número e avançam sem trégua. Enquanto isso, a Peste Negra assola a Europa, atingindo a pequena população de Kingsbridge. O terror se instala no pequeno povoado.

Terceiro capítulo de “Mundo sem fim”, lançada em DVD no Brasil pela Paramount. Saiu junto com o quarto e último episódio, ”Xeque-mate”, encerrando assim a microssérie baseada no best seller de Ken Follet, o mesmo de “Os pilares da Terra”.
Os eventos do capítulo anterior, “O duelo”, abrem a nova história. A Inglaterra continua a poderosa guerra com a França, o rei Eduardo encabeça as batalhas, em Kingsbridge a situação econômica não é das melhores, a população morre de fome, há violência em toda parte, como estupros e roubos nos feudos. A novidade, como o próprio título menciona, envolve a Peste Negra, a pandemia da febre bubônica que dizimou 70 milhões de pessoas na Europa no século XIV, ou seja, um terço da população da época. Porém o episódio apenas pincela a situação alarmante da doença, a partir da metade da trama, sem riqueza de detalhes ou mesmo impacto. Mostra pouco a peste e informa menos ainda.
No capítulo, grande parte dos personagens que já conhecemos morre, uns com a doença e outros na guerra, sinal de desfecho da microssérie.
Tanto o anterior, “O duelo”, quanto este, “A peste”, resultam nos episódios mais fracos de “Mundo sem fim”. Não há impulsos que provoquem emoção, vibração ou mesmo ação! Uma pena. Em “Xeque-mate”, a última parte, o clima de tragédia anunciada permanece com todo vapor. Leia a seguir. Por Felipe Brida

Mundo sem fim – Volume III: A peste (World without end). Inglaterra/Canadá/Alemanha, 2012, 95 min. Aventura/Drama. Dirigido por: Michael Caton-Jones. Distribuição: Paramount

Nenhum comentário: