quarta-feira, 28 de março de 2012

Cine Lançamento

.
A casa dos sonhos

O renomado editor de livros Will Atenton (Daniel Craig) muda-se para uma nova casa, na idílica cidade de New England, acompanhado da esposa, Libby (Rachel Weisz), e das duas filhas pequenas. O local guarda segredos assustadores, que vão sendo revelados pouco a pouco àquela família.

Desastre completo e sem desculpas. Tinha tudo para dar errado. Durante as gravações, houve atrito entre os produtores e o elenco; uns hesitaram em manter o roteiro como havia sido escrito, outros pediram para modificar o desfecho absurdo. Ninguém se entendeu. Sobrou para o coitado do público assistir a uma fitinha desprezível de suspense com terror, variação de histórias sobre casas mal-assombradas, que lembra produções inglesas dos anos 60, com a inclusão de reviravoltas confusas que nunca convencem.
O pior de tudo é ler o nome do diretor irlandês Jim Sheridan nos créditos. Um homem de cinema que nunca erra. São dele dois filmes importantíssimos, “Em nome do pai” e “Meu pé esquerdo”, mas, sabe-se lá o motivo, entrou de cara nesse projeto mal-sucedido e sem motivo maior para interessar o público. Recebeu duras críticas, com razão, já que “A casa dos sonhos” é uma futilidade sem tamanho. Um dos piores filmes do ano.
Conta a história de um publicitário (Daniel Craig, com cara de desinteressado) que compra a casa dos seus sonhos, localizada no interior dos EUA. Ao lado da esposa (Rachel Weisz, que durante as filmagens largou do marido para se casar com Craig!) e das filhas menores, sofrerá horrores com as assombrações na residência, além de outros empecilhos que encontra no caminho (vizinhos rancorosos, vândalos que invadem a garagem etc). Na metade da fita aparece em cena a premiada atriz Naomi Watts como uma vizinha misteriosa, em papel desperdiçado – a participação dela é maior no final, mas mesmo assim está deslocada por completo. Aliás, chegando na conclusão, a história cai em clichês homéricos, bem impossíveis de acontecer.
Ou seja, um trabalho infeliz, sem chances. Não perca tempo. Por Felipe Brida

A casa dos sonhos
(Dream house) EUA, 2011, 92 min. Suspense. Dirigido por Jim Sheridan. Distribuição: Warner Bros.

Nenhum comentário: