quarta-feira, 14 de março de 2012

Cine Lançamento

.
Jogos suicidas

Seis pessoas que não se conhecem são trancadas em um galpão, em celas de vidro. Elas acordam naquelas “jaulas” sem saber o que aconteceu. Enquanto tentam descobrir o motivo de estarem aprisionadas, surge um misterioso homem, Jacob Odessa (John Pyper-Ferguson), que obriga cada um deles a participar de um jogo de vida e morte. Apenas com um dado vermelho, os participantes terão de encarar verdades perturbadoras sobre eles mesmos.

Totalmente rodado em Quebec, Canadá, por uma produtora independente, chega diretamente em home video no Brasil, pela Paramount, esse suspense psicológico baseado em fatos reais. A história lembra “Jogos mortais”, até o título faz referência, só que é menos grosseiro e investe em pouca violência gratuita (algo positivo para a maior parte do público).
Arrastado, o filme acompanha a angustiante jornada de seis personagens presos em celas de vidro submetendo-se a um jogo suicida. Um a um morre quando omitem fatos da vida pessoal, que deveriam ser lançados na mesa. Por trás está um assassino maluco, responsável por levantar questionamentos que conectam todos eles, por isso, no final das contas, os aprisionados mantêm laços distantes, só revelados no desfecho.
A partir da narrativa lenta, revive-se o passado das pessoas do jogo, para que o público entenda melhor a história – mesmo assim o filme chega a ser confuso, com diversos detalhes sem explicação.
Feito com baixo orçamento e elenco desconhecido (exceto Elias Koteas, no papel de um dos participantes do jogo, e John Pyper-Ferguson, o assassino), a produção carece de recursos, mas sua história inegavelmente é intrigante, prende a atenção. Pelo menos isso.
Estréia do diretor Dominic James, que rodou o projeto em sua terra natal. Já em DVD. Por Felipe Brida

Jogos suicidas (Die). Canadá/Itália, 2010, 91 min. Suspense. Dirigido por Dominic James. Distribuição: Paramount Pictures

Nenhum comentário: