quarta-feira, 7 de março de 2012

Cine Lançamento

.
Blitz

Em Londres, o sargento Brant (Jason Statham) lidera um esquadrão de força tática para capturar um perigoso serial killer, apelidado pela mídia de “The Blitz”, especializado em matar agentes policiais. Enquanto o grupo cerca a cidade, o assassino provoca uma onda de terror e medo.

Modesto thriller inglês baseado no livro homônimo de Ken Bruen, o mesmo autor de "London Boulevard". A fita policial não tem segredos, com enredo tantas vezes explorado no cinema (gente no encalço de um psicopata).
Aqui, um matador de policiais deixa um rastro de sangue em Londres. Ninguém desconfia quem seja. Até que um sargento com problemas pessoais, interpretado pelo astro de fitas de ação Jason Statham, entra em jogo para prender o criminoso. Para isso contará com a mão de policiais treinados. Todos passam a ser suspeitos, pois filmes desse tema deixam o suspense no ar, até a revelação previsível. Ou seja, não espere grandes resultados.
Atrapalha por exagerar nas cenas de violência, fato este que afasta certo tipo de público, resultando em uma produção menor, com cara de fita B.
Dirigido por um certo Elliott Lester, responsável pela produção de clipes da cantora Jessica Simpson, “Blitz” saiu direto em home video no Brasil.
Apenas um passatempo sem crise, mesmo assim sem gosto. Por Felipe Brida

Blitz (Idem). EUA/França/Inglaterra, 2011, 97 min. Policial. Dirigido por Elliott Lester. Distribuição: Imagem Filmes

Nenhum comentário: