domingo, 26 de junho de 2011

Cine Lançamento

.

Secretariat – Uma história impossível

No final dos anos 60, a dona-de-casa Penny Chenery (Diane Lane) assume os negócios do falecido pai: chefiar um haras com a ajuda do veterano treinador de cavalos Lucien Laurin (John Malkovich). É quando tem a ideia de lançar um dos cavalos de corrida, chamado Secretariat em competições nacionais. O que Penny não imaginava é que o animal de estimação se tornaria um dos maiores campeões mundiais nos anos seguintes.

Baseado em fatos reais, o novo drama da Disney sobre animais retrata a “biografia” do cavalo Secretariat, detentor de grande equilíbrio nas pistas de corrida, que ganhou notoriedade nos anos 70 por ser o eqüino mais veloz até então. Como todo filme da produtora, a história é leve, bonita, com mensagem positiva sobre o bom relacionamento entre homens e animais.
O cinema projetou, recentemente e diversas vezes, os cavalos nas telas; este ‘Secretariat’ se sobressai mais empolgante do que o arrastado “Seabiscuit – Alma de herói” e não tão complexo e cansativo quanto “O encantador de cavalos”. Por isso, até agora, é um dos melhores sobre o tema – pode ser que seja superado pelo novo projeto de Steven Spielberg, “War horse”, em fase de produção.
É basicamente uma lição de vida e superação. Uma mulher (Diane Lane, exata e sempre elegante) perde o pai e resolve tocar o trabalho do falecido. Só que ela nunca mexeu com animais e para tanto contrata um expert no ramo, que é justamente um treinador de cavalos conhecido (Malkovich). Com o passar dos dias, investe tudo no cavalo Secretariat, da raça Thoroughbred, que iria se tornar o legendário tríplice coroado do turfe nos Estados Unidos. Ou seja, roteiro previsível, agradável e descompromissado. Um típico filme para se assistir entre família, com crianças reunidas, que motiva e pode fazer alguns se emocionarem. Por Felipe Brida

Secretariat – Uma história impossível (Secretariat). EUA, 2010, 123 min. Drama. Dirigido por Randall Wallace. Distribuição: Disney/ Buena Vista

Nenhum comentário: