sexta-feira, 17 de junho de 2011

Cine Lançamento


Amor à primeira vista

Na véspera do Natal, Frank (Robert De Niro) e Molly (Meryl Streep) se conhecem por acaso após se toparem em uma loja de livros. Ambos são casados, e cada qual leva uma vida tranqüila. Mas a vida dos dois começa a mudar por completo quando aquele encontro inusitado se transforma em uma paixão à distância. Será que Frank voltará a reencontrar Molly de novo?

Lançado em 1984, obteve considerável sucesso de público essa fita romântica bem norte-americana, aqui no Brasil também assistido por muita gente. É uma tradicional história de amor, previsível até o final, com roteiro semelhante à pequena obra-prima do diretor David Lean “Desencanto” (1945), com mesmo pano de fundo (Natal); são dois estranhos que se encontram e se apaixonam perdidamente. Porém há um problema maior: os dois são casados, mas levam uma vida solitária (no caso de Frank, a esposa não é presente; e no de Molly, o marido deprimido vive com a saúde frágil).
Mesmo sem surpresas, “Amor à primeira vista” cativa os telespectadores, em especial pela presença de cena dos atores centrais – De Niro nunca esteve tão simpático, e Meryl é uma graça, desenvolvendo assim boa química (os dois trabalharam juntos seis anos antes como um casal em crise em “O franco atirador”, onde receberam indicação ao Oscar pelos papéis).
Com direção de arte alusiva à época, traz participações menores de Dianne Wiest e Harvey Keitel.

Nessa semana que sucede o Dia dos Namorados, nada melhor do que assistir “Amor à primeira vista” a dois. Bom filme! Por Felipe Brida

Amor à primeira vista (Falling in Love). EUA, 1984, 106 min. Romance. Dirigido por Ulu Grosbard. Distribuição: Paramount Pictures

Nenhum comentário: