terça-feira, 21 de junho de 2011

Cine Lançamento



Sonhos roubados

Jéssica (Nanda Costa), Sabrina (Amanda Diniz) e Daiane (Kika Farias) são três garotas que vivem nas comunidades dos morros cariocas. Amigas próximas, as meninas têm um histórico de vida em comum, tendo que lidar com a família desestruturada, a gravidez precoce, a prostituição e os anseios por dias melhores.

Mais um bom filme brasileiro sobre as condições sociais nas periferias do Rio de Janeiro, com interpretações marcantes (e bem naturais) do trio feminino principal, em especial da “líder” das meninas, Nanda Costa, que conquistou prêmios e depois veio a ser escalada para novelas da Globo.
Baseado no livro “As meninas da esquina”, da jornalista Eliane Trindade, o drama foi lançado em 2009 e só chegou agora em DVD pela Europa Filmes. É uma história sobre personagens iguais: três amigas menores de idade que enfrentam os mesmos dilemas – as famílias em situação financeira precária; conhecem a prostituição como forma de ganhar dinheiro ‘fácil’; a gravidez surge para uma delas; a outra é submissa ao namorado traficante na cadeia; e a mais nova sonha com um iPod. E acabam compartilhando um único desejo, de um dia adquirirem condições de vida mais dignas.
Dirigido por Sandra Werneck (de “Cazuza” e “Meninas”, este um bom documentário sobre o mesmo tema), o filme atinge resultado notório graças à seriedade como o tema é tratado, conduzido por um elenco que não precisa de esforços maiores, já que atuam com naturalidade. Traz alguns nomes de peso em papéis bem humanos, como Marieta Severo, Daniel Dantas, Nelson Xavier, Ângelo Antonio e MV Bill.
Conheça esse premiado longa brasileiro, ganhador de prêmios nacionais e internacionais, como Festival do Rio, Miami e Biarritz. Por Felipe Brida

Sonhos roubados (Idem). Brasil, 2009, 96 min. Drama. Dirigido por Sandra Werneck. Distribuição: Europa Filmes

Nenhum comentário: