segunda-feira, 6 de junho de 2011

Cine Lançamento

.

Ladrões

Um grupo de assaltantes de banco organiza um último plano, mirabolante: roubar U$ 20 milhões da agência bancária central da cidade. O que eles não desconfiam é que estarão no encalço do detetive Jack Welles (Matt Dillon), disposto a tudo para impedir os bandidos de cometeram o crime milionário.

Eficiente fita de ação rodada por um diretor desconhecido (John Luessenhop), que reúne um elenco de nomes famosos, dentre eles Matt Dillon, Paul Walker e Hayden Christensen. Conta ainda com a participação do cantor pop de sucesso Chris Brown. Apesar do requinte de uma fotografia estilizada e um roteiro preciso, que segura a atenção até os minutos finais, fica aquele gostinho meio de “deja vu”: já vimos isto antes... Ou seja, não espere um filme de assalto com novidades.
Tudo gira em torno de uma pequena organização criminosa, especializada em assaltar bancos, que está prestes a encerrar as atividades. Só que os comparsas querem fechar com chave-de-ouro, roubando uma quantia estrondosa de um banco. Entra em cena, a partir de então, para deter os bandidos, um detetive durão (Matt Dillon, que de uns tempos para cá atuou como policial em diversos filmes, inclusive no que foi indicado ao Oscar de ator, “Crash – No limite”). Ele investiga a fundo a identidade do grupo e passa a persegui-lo, e por aí aparecem os empecilhos na vida de todos os envolvidos.
Sem novidades no front, o filme é bem feito, tem ritmo de ação misturado com drama e muitos diálogos. Não tem uma pegada marcante, mas é desfrutável. Ou seja, vale uma locação como passatempo. Por Felipe Brida

Ladrões (Takers). EUA, 2010, 107 min. Ação. Dirigido por John Luessenhop. Distribuição: Sony Pictures

Nenhum comentário: