quarta-feira, 15 de junho de 2011

Cine Lançamento



O pequeno grande guerreiro

Dois guerreiros da China Antiga, chamados apenas de Grande Soldado (Jackie Chan) e Pequeno Soldado (Leehom Wang), unem-se para assegurar parte do território disputado por uma clã de perigosos homens a mando de um temível general.

Com roteiro escrito pelo astro chinês Jackie Chan, “O pequeno grande guerreiro” (título em homenagem ao clássico do cinema ‘Pequeno grande homem’, do falecido Arthur Penn) talvez seja o melhor filme do ator, aqui mais ponderado do que nas fitas de ação costumaz em que está super à vontade, sem dublês, aonde, ao mesmo tempo, pula, rodopia, joga cadeiras etc.
Recria um período real da China medieval onde clãs disputavam poder, provocando infinitas guerras com saldos monstruosos de mortos. Por isso, mais do que os habituais filmes-passatempo de Chan, este é fiel a um recorte histórico, com evidente preocupação nos acabamentos – a fotografia resulta primorosa, assim como o figurino bem próximo do que conhecemos da China Antiga. Sem contar as bem feitas cenas de ação, com atiradores de flecha e catapultas.
Mais do que ninguém, fãs do astro não podem perder essa empolgante aventura. Por Felipe Brida

O pequeno grande guerreiro
(Da Bing xiao Jiang). China/ Hong Kong, 2010, 96 min. Aventura. Dirigido por Sheng Ding. Distribuição: California Filmes

Nenhum comentário: