sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Cine Lançamento

.
Anjo maldito

Em um hospital norte-americano, a paciente Caroline Kuntz (J.J. Neward) acorda depois de semanas internada entre a vida e a morte. Num ataque de fúria, mata várias pessoas do local e foge. Pela cidade espalha uma onda de terror. É quando o policial Carruthers (Ving Rhames) assume a investigação a fim de conter os crimes.

Transposição para o cinema do velho mito de Lilith, numa produção B de mau gosto, abaixo da média, com direito a muito sangue e violência gratuita.
A própria história de Lilith fica apagada, aparecendo apenas em uma citação medíocre (segundo sabedorias hebraicas inscritas na Cabala, e não aceitas pela Igreja Católica, Lilith foi a primeira mulher de Adão, antes mesmo de Eva, e que se transformou em cobra, espalhando o terror no Éden).
Começa com certo ar de policial, daí vira uma fita de terror sobre possessões demoníacas. Longo e arrastado (tem duas horas de duração), traz um elenco pobre – de uns anos para cá Ving Rhames vem aparecendo em cada produção de dar dó, enquanto a atriz J.J. Neward, que interpreta a sedutora vilã Caroline, possuída pelo demônio, é fraca e sem chances.
Inexpressivo, saiu direto em home vídeo. Passe longe. Por Felipe Brida

Título original: Evil angel
País/Ano: EUA, 2009
Elenco: Ving Rhames, J.J. Neward, Ava Gaudet, Richard Dutcher
Direção: Richard Dutcher
Gênero: Terror
Duração: 123 min
Distribuição: Paramount Pictures

Nenhum comentário: