terça-feira, 19 de outubro de 2010

Cine Lançamento

.
Pânico na neve

Três jovens ficam presos em um teleférico na pista de ski. Esquecidos no alto de uma montanha congelada, o trio de esquiadores luta para sobreviver em meio à neve e a uma alcatéia de lobos ferozes.

Rodado em apenas uma locação (a montanha coberta pela neve), num ambiente de causar arrepios, “Pânico na neve” é um bom exemplar de suspense psicológico, com inclinações ao gênero horror. E muito dramático também, já que acompanha uma noite interminável, de medo e angústia, na vida de três amigos esquiadores. Presos em uma cabine no teleférico, distante do chão, e quase congelados pela nevasca, eles precisam unir forças para fugir do lugar. Só que, para descer, terão de enfrentar dois inimigos cruéis: o frio cortante e um grupo de lobos famintos.
Bastante tenso, tem cenas fortes (censuradas em outros países) em relação à fúria dos animais e outras muito aflitivas, como a do rosto de um dos personagens sendo “queimado” pelo gelo.
Lembra outra fita independente, o monótono “Mar aberto” (2003), sobre um casal de mergulhadores perdido no mar, espreitado por tubarões.
“Pânico na neve” é um filme regular, que causou auê em festivais de cinema de horror nos Estados Unidos e chegou no Brasil diretamente em DVD, sem muitos comentários. Uma atenção apenas: exige do público um estômago vitaminado. Por Felipe Brida

Título original: Frozen
País/Ano: EUA, 2010
Elenco: Emma Bell, Shawn Ashmore, Kevin Zegers, Ed Ackerman
Direção: Adam Green
Gênero: Suspense/Drama
Duração: 93 min
Distribuição: PlayArte

Nenhum comentário: