domingo, 17 de outubro de 2010

Cine Lançamento

.
Distúrbios do prazer

Pela internet, a dona de casa Nancy (Maria Bello) marca um encontro amoroso com um matador de aluguel, Louis (Jason Patrick). Ela foge com o desconhecido, deixando apenas uma carta de despedida ao marido, Albert (Rufus Sewell); indignado, sai em busca da esposa. No entanto, a cada dia Nancy se afunda na depressão e na loucura.

Inspirado em fatos reais, “Distúrbios do prazer” é um filme menor, independente, produzido em 2008 cujo maior mérito foi o de concorrer ao Grande Prêmio do Júri no Festival de Sundance daquele ano. Com um elenco interessante composto por três artistas da nova geração (Maria Bello, Rufus Sewell e Jason Patrick), aborda um tema atual e perigoso, sobre encontros amorosos pela internet, colocando em primeiro plano uma personagem difícil, Nancy, uma ninfomaníaca suicida que está com depressão, tem tendência explosiva e fixação pela morte. Numa de suas navegações pelo mundo virtual, apaixona-se por um matador profissional e ambos iniciam um relacionamento conturbado, repleto de dor e culpa. A partir daí algumas reviravoltas acontecem até chegar a um desfecho nada convencional. Dá para perceber que a fita é de um amargor total e, por isso, não atinge o grande público.
É um filme estranho, super pra baixo, um pouco lento para os padrões, indicado apenas aos interessados pelo assunto, ou seja, para público muito específico. Por Felipe Brida

Título original: Downloading Nancy
País/Ano: EUA, 2008
Elenco: Maria Bello, Rufus Sewell, Jason Patrick, Amy Brenneman, Michael Nyqvist
Direção: Johan Renck
Gênero: Drama
Duração: 97 min
Distribuição: Paramount Pictures

Nenhum comentário: