terça-feira, 5 de outubro de 2010

Cine Lançamento

.
Cadê os Morgan?

O casal Paul Morgan (Hugh Grant) e Meryl (Sarah Jessica Parker) está em processo de separação. Em Nova York, os dois levam uma vida bem-sucedida no mundo dos negócios. Certa noite saem para jantar como amigos e acabam testemunhando um assassinato. Com medo de represálias, os dois entram para um programa do governo voltado a proteção a testemunhas. Para tanto, mudam de nome e vão morar em uma cidade do interior de Wyoming, na casa de um casal de caçadores. Será que realmente os Morgan estão fora de perigo?

Era de se prever o tremendo fracasso dessa terrível comédia nas bilheterias norte-americanas – não rendeu nem metade do investimento total, que custou cerca de U$ 58 milhões. Muito mal contada, essa é das histórias mais sem graça que encontrei recentemente no cinema. Difícil rir das piadas que se concentram no dia-a-dia atrapalhado de duas pessoas finas que, para se protegerem de bandidos, escondem-se no meio do nada, em um pequeno lugarejo interiorano, onde encontram resistência em se adaptar. Na natureza selvagem, o casal terá de conviver em harmonia bucólica, ao lado de ursos, galinhas e muito mato.
Não precisa ser gênio para saber que os assassinos voltarão a atazaná-los e novas situações se desenrolarão.
Apesar de a capinha informar que o filme é do gênero comédia romântica, não existe comédia nem romance, já que tudo é forçado, e o resultado é um desperdício só de tão banal.
E não é tarefa fácil agüentar dois artistas chatos como protagonista (Hugh Grant, cheio de caretas, falando asneiras e piadinhas toscas, e Sarah Jessica Parker, que por este papel foi indicada ao Framboesa de Ouro – prêmio dado aos piores do ano!).
Um dos bons filmes ruins do ano, que demonstra a falta de cuidado de um diretor que até se deu bem em 2007, quando rodou o agradável “Letra e música”, com High Grant novamente fazendo par romântico com Drew Barrymore. Aconselho nem tentar. Por Felipe Brida

Título original: Did you hear about the Morgans?
País/Ano: EUA, 2009
Elenco: Hugh Grant, Sarah Jessica Parker, Sam Elliott, Mary Steenburgen, Dana Ivey, Wilford Brimley, Natalia Klimas
Direção: Marc Lawrence
Gênero: Comédia
Duração: 103 min
Distribuição: Sony Pictures

Nenhum comentário: