sábado, 14 de agosto de 2010

Cine Lançamento

.
Kill Buljo – O filme

Jompa Tormann (Stig Frode Henriksen) acorda em uma cama de hospital após presenciar o assassinato da família inteira, bem como o de sua noiva e das cabras de estimação. Sozinho no mundo, aprende artes marciais e estratégias de guerra, planejando uma vingança doentia contra aqueles que mataram seus entes queridos.

Desastrosa paródia norueguesa de “Kill Bill” que nada tem a ver com a obra-prima de Quentin Tarantino. A produção tem mau acabamento, feita às pressas, com uma história maluca, sem pé nem cabeça, cheio de esquisitices e concentrados em personagens bizarros. O pior de tudo é que não provoca risos.
A única semelhança com “Kill Bill” é o espírito de vingança movido pelo jovem que sai numa caçada infernal dos assassinos de sua família. Ele mata um a um, das formas mais improváveis e sem graça (em uma das sequências Jompa explode o braço de um bandido aferindo sua pressão).
Dificilmente o público se identificará com tamanhas bobeiras acrescentadas nessa pequena fita de 2007, distribuída em DVD no Brasil somente agora pela Europa Filmes, sem grande divulgação pela mídia. Talvez por saberem que não é bela coisa...
É o primeiro filme do diretor Tommy Wirkola, que realizou logo depois o assustador e ao mesmo tempo cômico “Dead snow”, uma comédia de humor negro com nazistas zumbis, que ainda não tem data para chegar ao Brasil. Wirkola inclusive aparece em “Kill Buljo” interpretando o policial Sid, que odeia mulheres. Não perca tempo. Por Felipe Brida

Título original: Kill Buljo: The movie
País/Ano: Noruega, 2007
Elenco: Stig Frode Henriksen, Tommy Wirkola, Natasha Angel Dahle, Martin Hykkerud, Christian Reiertsen, Merete Nordahl
Direção: Tommy Wirkola
Gênero: Comédia
Duração: 93 min
Distribuição: Europa Filmes

Nenhum comentário: