domingo, 1 de agosto de 2010

Cine Lançamento

.
Astro boy

Em um futuro incerto, na cidade de Metro City, um cientista cria um menino-robô, Astro Boy, a fim de substituir seu filho recém-falecido. Com super-poderes, ele é desprezado pelos humanos. Para ser aceito e provar sua capacidade, parte em uma incrível jornada futurista.

Com vozes de Nicolas Cage, Charlize Theron, Freddie Highmore e Samuel L. Jackson, “Astro boy” é uma animação razoável, cheia de peripécias e ritmo movimentado, típica para meninos que gostam de lutas entre robôs gigantes e aventuras espaciais. A fita não teve tanta repercussão, inclusive naufragou feio nas bilheterias em sua estréia nos cinemas, em outubro do ano passado, e no Brasil não atingiu nem metade do lucro esperado durante a exibição nas salas.
Tem seus motivos para o fracasso. O personagem central, Astro Boy, vem dos mangás de Osamu Tezuka, produzidos no Japão entre 1952 e 1968, e que depois se transformou em duas séries animadas de bastante audiência na Ásia – uma primeira versão em preto-e-branco, feita na década de 60, e outra colorida, no início dos anos 80 (esta chegou a ser exibida no Brasil há muito tempo). Ou seja, é um desenho que caiu no esquecimento, sendo que as crianças de hoje desconhecem a história. Segundo: o resultado não é grande coisa, distante de ser a adaptação do ano que os fãs (em especial os japoneses) tanto esperavam.
Ao contrário dos desenhos originais em estilo mangá, feitos a mão, este aqui foi inteiramente criado em computação gráfica, com inúmeros truques visuais, o que fez perder a feição dos personagens originais. Por razões mercadológicas e comerciais, resolveram atualizar as aventuras do garoto-robô voador, tomado por poderes indestrutíveis, que se envolve em lutas com inúmeros seres robóticos para salvar sua cidade.
Não cativou o público. Resumo: uma tentativa sem sucesso de ressuscitar um desenho esquecido. Por Felipe Brida

Título original: Astro boy
País/Ano: EUA/Japão/Hong Kong, 2009
Elenco: Vozes de Nicolas Cage, Charlize Theron, Freddie Highmore, Samuel L. Jackson, Donald Sutherland, Kristen Bell, Bill Nighy, Nathan Lane, Eugene Levy
Direção: David Bowers
Gênero: Animação
Duração: 94 min
Distribuição: Paris Filmes
Site oficial: http://www.astroboy-themovie.com/

Nenhum comentário: