domingo, 6 de julho de 2008

Cine Lançamento

.
Jogos Mortais IV

Os agentes do FBI Strahm (Scott Paterson) e Perez (Athena Karkanis) se juntam ao veterano detetive Hoffman (Costas Mandylor) para desvendar o seqüestro de um oficial da polícia. Porém, antes de morrer, o maníaco Jigsaw (Tobin Bell) deixou para trás suas últimas armadilhas. Assim como os agentes do FBI outras pessoas serão vítimas dos terríveis jogos.
Fenômeno de bilheteria nos Estados Unidos, somente nos primeiros dias de estréia, em outubro passado, a quarta parte da sanguinária franquia “Jogos Mortais” rendeu US$ 32 milhões, três vezes mais que o orçamento do filme. Mais uma prova de que fazer cinema para alcançar o grande público – este cada vez mais desmiolado – independe de originalidade. Novamente aqui, sessões de torturas culminam com mortes escabrosas no mais tradicional estilo “gore”. Para quem assistiu aos anteriores, não há novidade alguma esta continuação. Aliás, em todos eles satura-se a violência gratuita e decreta-se a morte à criatividade. Só para acrescentar, o primeiro filme criou escola (dele vieram "Gritos Mortais", "Mutilados" etc)
Logo no início vemos a autópsia de Jigsaw, e a história se desenrola exatamente no ponto onde termina o capítulo anterior. Paralelamente, novas pessoas são seqüestradas por um suposto aliado a Jigsaw e todas elas passam a ser vítimas de novos jogos mortais, o que inclui escalpelamento e lacerações brutais. O desfecho é desprezível, e saímos com a sensação de que fomos enganados o tempo inteiro.
Diante das barbáries comumente vistas na TV e nos noticiários policiais as pessoas ainda se sujeitam a passar horas em frente à TV para acompanhar os assassinatos cometidos pelo ensandecido Jigsaw. Ó, sensacionalismo barato e repudiável!
O diretor Darren Lynn Bousman é o mesmo dos dois capítulos anteriores. A continuação (acreditem!) deve ser lançada em outubro deste ano. Por Felipe Brida

Título original: Saw IV
País/Ano: EUA, 2007
Elenco: Tobin Bell, Athena Karkanis, Scott Paterson, Costas Mandylor, Lyriq Bent, Donnie Wahlberg, Betsy Russell, Angus Macfadyen.
Direção: Darren Lynn Bousman
Gênero: Terror
Duração: 95 min.
Lançamento: Segunda quinzena de junho
Distribuidora: Lionsgate/ Buena Vista International

Nenhum comentário: