quarta-feira, 9 de julho de 2008

Cine Lançamento

.
A Família Savage

Os irmãos Wendy (Laura Linney) e Jon Savage (Philip Seymour Hoffman) estão arranjados na vida e vivem distantes um do outro. Ela é uma dramaturga mal sucedida e ele, professor de Filosofia em uma universidade. Entretanto o acaso irá unir os irmãos, quando o pai, Lenny (Philip Bosco), acometido pela demência, precisará do cuidado dos filhos.
Premiado em diversos festivais de cinema em todo mundo e indicado a dois Oscars este ano – melhor atriz para Laura Linney e melhor roteiro original, “A Família Savage” é um sensível trabalho intimista de uma diretora pouco conhecida do público, Tamara Jenkins, que aqui remonta fatos vividos por ela durante a infância e juventude.
Alicerçando o projeto estão duas unanimidades do cinema contemporâneo – o ator Philip Seymour Hoffman, na pele do professor workaholic e desleixado que mora em um cafofo, e Laura Linney, dramaturga cheia de manias que se entregou a um affair com o vizinho de apartamento, homem mais velho e casado. Neste contexto, os filhos de um senhor que sofre de uma doença em fase terminal precisarão se unir para zelar pela saúde do idoso. E a tarefa mais difícil, quase que uma missão suicida: conviverem com as diferenças um do outro.
Uma comédia dramática de primeira, que manuseia temáticas próximas de cada um de nós, como a desestruturação (e reorganização) familiar e a velhice. A atitude dos filhos diante do pai, nem sempre íntegra, deixa disperso no ar aquele gostinho de amargor para demonstrar o que de fato acontece em muitas famílias. Segue a mesma linha de “Parente é Serpente”, quando os filhos entram em pé de guerra para decidir quem vai levar os pais idosos para casa.
A diretora Tamara Jenkins rodou antes três curtas e apenas um longa metragem independente, “O Outro Lado de Beverly Hills” (1998). Para assistir, analisar e repensar aspectos do convívio familiar. Por Felipe Brida

Título original: The Savages
País/Ano: EUA, 2007
Elenco: Laura Linney, Philip Seymour Hoffman, Philip Bosco, Peter Friedman, Davis Zayas, Gbenga Akinnagbe.
Direção: Tamara Jenkins
Gênero: Comédia/Drama
Duração: 114 min.
Lançamento: Primeira quinzena de junho
Distribuidora: 20th Century Fox Film

Nenhum comentário: