"Ele nunca tinha passado pela experiência de uma tragédia antes. Sei que ele estava exausto e preocupado. Lembro de tentar fazer com que ele risse. Eu punha minha máscara de oxigênio, inspirava profundamente e dizia, na minha melhor imitação de Darth Vader: 'Chris, eu sou seu pai. Agora vá pegar um cheeseburger com fritas para o papai'. Chris deveria estar comigo na maratona, mas eu o convidei tarde demais".
Trecho de "O que te faz mais forte" (2014), livro autobiográfico de Jeff Bauman, que trata do atentado a bomba que sofreu em abril de 2013, na Maratona de Boston, onde perdeu as duas pernas. Ele e mais 263 pessoas ficaram feridas, e três morreram na tragédia que chocou os Estados Unidos e o mundo. Nessa obra emocionante, lançada pela editora Vestígio, do grupo Autêntica (2017, 288 páginas, tradução de Antonio Carlos Vilela), o autor relata sua vida antes e depois do atentado, conta como foi a adaptação à nova realidade que o aguardava, e como ajudou o FBI nas investigações.
O livro deu origem a uma boa versão para o cinema, em 2017, dirigida por David Gordon Green, com Jake Gyllenhaal no papel de Jeff. Conheça essa história real de dor e superação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário