domingo, 8 de dezembro de 2019

Nota do Blogueiro


"Infelizmente, as aulas de Inglês não tavam ino muito bem. O sr. Boone me chamou na sala dele mais ou menos uma semana depois de ler a minha autobiografia, e ele falou: 'Sr. Gump, acho que tá na hora de parar de tentar ser engraçado e começar a levar o curso a sério'. Ele me devolveu um trabalho que eu tinha escrito sobre o poeta Wordsworth. 'O período romântico', ele falou, 'não veio depois de um monte de porcaria clássica. Nem os poetas Pope e Dryden eram dois cocôs'".

Trecho de "Forrest Gump", de Winston Groom, um clássico da literatura norte-americana publicado pela primeira vez em 1986, que virou um dos maiores filmes da história, ganhador de seis Oscars em 1995. No Brasil ganhou uma belíssima edição de 30 anos, em capa dura, com luva e ilustrações de Rafael Coutinho, pela editora Aleph (2016, 392 páginas, tradução Aline Storto Pereira). Conheça a jornada de Forrest Gump, um rapaz simples do Alabama, contador de histórias incríveis, que testemunha eventos importantes da História dos Estados Unidos do século XX. E que levava consigo o lema "Ser idiota não é nenhuma caixa de chocolates".
Um livro apaixonante que deu origem a uma obra-prima do cinema estrelada por Tom Hanks e dirigida por Robert Zemeckis. Já nas livrarias!
Obrigado, Aleph, pelo envio do exemplar.





Nenhum comentário: