sexta-feira, 11 de março de 2016

Cine Lançamento


Negócios mortais

Funcionário de um escritório de advocacia, Thomas Miller (Max Minghella) fica aprisionado no prédio onde trabalha sob a mira de um assassino de aluguel (JJ Feild). Numa noite interminável, ao ver os colegas de sala assassinados e fugindo do misterioso matador, Thomas descobre segredos terríveis que coloca em risco a vida de milhões de americanos.

Dos produtores de “Atividade paranormal”, “Sobrenatural” e “Uma noite de crime”, chega direto em DVD no Brasil esse bom thriller independente que mistura suspense sufocante e ação do começo ao fim. Mal passou nos cinemas americanos e aqui é desconhecido do grande público, por isso agora fica a observação para conhecer. A história transcorre em ambiente único, o escritório de advocacia no alto de um prédio, que se transforma, em poucos segundos, num cenário de crime e perseguição. O alvo disso tudo é um novato (Max Minghella, filho do falecido diretor vencedor do Oscar Anthony Minghella, de “O paciente inglês”), o “homem errado” segundo Hitchcock. Ele vira testemunha ocular de assassinatos dentro do local de trabalho, cometidos por um frio assassino (o sinistro JJ Field), sem entender o real motivo – e aos poucos, com o desenvolver das cenas caprichadas de tensão, tanto ele como o público decifra o enigma, depois de sofrer à beça. Não é previsível e o desfecho dialoga com atrocidades estampadas em manchetes de jornais do dia a dia.
O nome que desperta a atenção nos créditos é o do ganhador do Oscar de efeitos visuais por “Os caçadores da arca perdida” (1981), Joe Johnston, diretor há mais de 25 anos. Experiente em fitas de alto orçamento, como “Jumanji” (1995), “Jurassic Park III” (2001), “O lobisomem” (2010) e “Capitão América: O primeiro vingador” (2011) fugiu do habitual para acertar num thriller curioso, de jogo rápido e de curta duração (1h14). Válido para uma sessão modesta, sem se preocupar com o resultado. Já em DVD.


Negócios mortais (Not safe for work). EUA, 2014, 74 min. Ação. Dirigido por Joe Johnston. Distribuição: Universal

Nenhum comentário: