sábado, 16 de novembro de 2013

Cine Lançamento


Além da escuridão: Star Trek

Em nova viagem, a tripulação da Enterprise se depara com um inimigo ameaçador em um planeta primitivo. Spock (Zachary Quinto) e o comandante Kirk (Chris Pine) iniciam a missão para destruir um vulcão nesse local desconhecido. Ao mesmo tempo, um renegado da Frota Estelar, de nome John Harrison (Benedict Cumberbatch), promete acabar com uma cidade no planeta Terra. Os integrantes da Enterprise terão pouco tempo para armar estratégias para barrar o mal no império Klingon.

O sempre criativo diretor J.J. Abrams, de “Missão impossível III” e “Super 8”, retorna em forma e em peso com o melhor blockbuster do ano, o incrível “Além da escuridão: Star Trek”, continuação de “Star Trek”, que dirigiu em 2009 e remonta a juventude dos integrantes da espaçonave Enterprise. De tirar o fôlego, a fita de ficção científica/ação começa com um embrulho ultrassensorial, em um planeta primitivo, habitado por seres aborígenes, cuja fotografia da sequência é de tirar o chapéu. Daí por diante a história vai numa crescente meteórica, repleta de efeitos visuais de estremecer a mente e fazer vibrar os menos interessados no gênero.
Este é o 12º filme da franquia de “Jornada nas estrelas” para o cinema, e o segundo da nova fase - nestes dois últimos a produção no Brasil manteve apenas, em português, o título original, “Star Trek”. Como já disse, conta a trajetória dos membros da Enterprise em missões secretas dentro e fora do império Klingon, enfrentando inimigos invisíveis e homens ameaçadores. Um dos lances brilhantes dessa investida aventura gira em volta do personagem John Harrison, um renegado misterioso (o vilão da trama), que logo revelará sua identidade chocante (para os fãs de Star Trek, um deleite de nota máxima).
Com visual caprichado de um futuro incerto, “Além da escuridão: Star Trek” (repare que inverteram no Brasil o título com o subtítulo!) virou sensação na bilheteria (uma das maiores do ano) e aproximou curiosos da geração 2000-2010. Não é para menos: é um blockbuster digno de palmas e comentários positivos. Não deixe de assistir e voltar a experimentar as aventuras de Spock, Kirk, Chekov e os membros da Frota Estelar. Por Felipe Brida


Além da escuridão: Star Trek (Star Trek Into Darkness). EUA, 2013, 132 min. Ação/Ficção científica. Dirigido por J.J. Abrams. Distribuição: Paramount

Nenhum comentário: