quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Nota de cinema


A Paramount Pictures lança esse mês em Blu-Ray (inédito no Brasil em alta definição) o épico "Guerra e paz" (1956), de King Vidor. Audrey Hepburn, Mel Ferrer e Henry Fonda estrelam o drama baseado na obra-prima da literatura russa escrita por Leo Tolstoy - o elenco se completa com Herbert Lom, Vittorio Gassman, Anita Ekberg e Oskar Homolka.
Três indicações ao Oscar (melhor diretor, figurino e fotografia), duas ao Bafta e cinco ao Globo de Ouro (vencendo na categoria "melhor filme estrangeiro", pois foi uma co-produção Itália e EUA - e pouca gente sabe disto). Já à venda e para locação também.
Sinopse (da Assessoria de Imprensa da Paramount): Estrelado por Audrey Hepburn, como Natasha, e apresentando alguns dos maiores atores da época de ouro de Hollywood (Henry Fonda, como Pierre, e Mel Ferrer, como Príncipe Andrei), a obra-prima literária de Leon Tolstoy ganha vida neste épico clássico. Indicado para três Oscar®, Guerra e Paz é um irresistível drama de conflito internacional, aventura espetacular, intriga envolvente e romance trágico, no cenário arrebatador da invasão napoleônica da Rússia. Por Felipe Brida

Nenhum comentário: