sábado, 29 de setembro de 2012

Cine Lançamento




Traição perigosa

Num dia de serviço, a novata policial Kate Logan (Alexis Bledel) revista um executivo francês, Benoit Gando (Laurent Lucas), suspeitando que ele seja criminoso. Ao perceber que cometera um erro, seduz aquele homem para que ele não a denuncie aos superiores. Kate, de comportamento desequilibrado, leva Benoit a um mundo perverso, de mentiras e até de assassinato.

Difícil explicar as razões que levaram a distribuidora Paramount Pictures a lançar, aqui no Brasil, esse péssimo thriller de traição e troca de identidade. Há tempos não assistia a uma produção tão sofrível, com história absurda e talhada de furos.
Tudo acontece em poucos dias na vida de dois personagens estranhos. Uma policial que para evitar ser punida por um erro no serviço (suspeitar de um executivo rico, revistá-lo e ameaçá-lo categoricamente) resolve seduzir o coitado. Porém ela é bipolar, tem atitudes agressivas, e acaba destruindo a vida do homem. O problema: os desconhecidos atores centrais são fracos, sendo que o casal não tem química – Laurent Lucas, com um sotaque irritante, parece desmotivado, sem expressão, e Alexis Bledel, nova demais para o papel de uma mulher misteriosa e vingativa, não convence, tampouco transmite credibilidade. Até que se esforça para ser uma figura forte na trama, só que o resultado fica em débito.
Em suma, trama ruim, elenco abaixo da crítica, clima inexistente. Não tem atrativo algum, portanto não dá para levar a sério.
Rodado no Canadá em 2010, com recursos mínimos, por produtora independente. Evite. Por Felipe Brida

Traição perigosa (The Kate Logan affair). Canadá, 2010, 86 min. Dirigido por Noël Mitrani. Distribuição: Paramount Pictures

Nenhum comentário: