quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Cine Lançamento

.
Lobo do mar

Comandante do navio Ghost, Wolf Larsen (Sebastian Koch), conhecido como Lobo do Mar, segue para o mar com sua equipe de marinheiros para a temporada de caça a focas. Na imensidão das águas, confronta-se com o irmão, Death Larsen (Tim Roth), que comanda o barco rival, Macedônia. Certo dia Wolf acolhe o jovem Humphrey Van Weyden (Stephen Campbell Moore), e o submete, à força, a trabalhar para ele. A rivalidade entre o chefe e o subordinado explode quando salvam a fugitiva Maud (Neve Campbell), que terá seu amor disputado pelos dois homens.

Adaptada do livro homônimo de Jack London, a microssérie “Lobo do Mar” foi exibida em oito capítulos na TV européia no ano passado, totalizando três horas de duração, sem obter a repercussão esperada. Agora pode ser encontrada no Brasil, lançada pela Paramount diretamente em DVD como um filme para TV. Para se tornar acessível ao público, tiveram de reduzi-la para duas horas e meia, o que não interfere no resultado.
A história é uma autêntica tormenta em alto-mar. O protagonista (que é um anti-herói por ter má índole) é o Lobo do Mar, insensato comandante de um navio que trata seus homens como bichos – chega a torturá-los no porão e a submetê-los a esforços físicos monstruosos (o ótimo ator alemão Sebastian Koch interpreta o papel, o mesmo de “A vida dos outros” e da minissérie “Operação Valquíria”). Dominado pela fúria e pela megalomania, enfrentará duas situações divergentes: vencer no trabalho – o torneio de caça a focas (também disputado pelo irmão que está no outro barco) e, depois, vencer no amor – a mulher que Lobo gosta passa a ser objeto de desejo de um jovem subordinado. E no meio do filme muitas reviravoltas acontecem...
Excessivamente longo para o público comum, com narrativa lenta e super descritiva dos ambientes e do perfil dos personagens, não chega a ser uma aventura, mas um drama com jeitão de épico europeu.
Tirando Koch, o restante do elenco não se encontra nos melhores dias (Tim Roth está caricato e aparece pouco, e a sumida Neve Campbell pouco tem a fazer como a mulher dividida por dois homens diferentes).
Não desagrada e nem é ruim, apenas tem duração exagerada e não empolga. Quem quiser conhecer já está disponível em DVD nas locadoras. Por Felipe Brida

Título original: Sea Wolf
País/Ano: EUA/Canadá, 2010
Elenco: Sebastian Koch, Tim Roth, Neve Campbell, Stephen Campbell Moore, Andrew Jackson
Direção: Mike Barker
Gênero: Drama
Duração: 150 min
Distribuição: Paramount Pictures

Nenhum comentário: