segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Cine Lançamento

.
Jogos mortais – O final

Um grupo de sobreviventes das armadilhas mortais de Jigsaw (Tobin Bell) se reúne para trocar as terríveis experiências vividas no passado. Dentre as vítimas está o perito policial Bobby (Sean Patrick Flanery), que pretende lançar um livro com o depoimento dessas pessoas. Só que uma onda de assassinatos brutais colocará cada um deles na mira do legado do psicopata Jigsaw.

Os produtores de “Jogos mortais” pretenderam, com esse sétimo capítulo, encerrar a cinessérie. Já era hora, pois os filmes viraram repeteco grosseiro e ficaram tão absurdos que a própria história não se sustentava mais – vale lembrar que desde 2004, vários diretores assumiram os projetos, lançando uma continuação por ano, arrastando multidões para as salas de cinema (até hoje é uma das maiores bilheterias do gênero terror). Mas nem tudo são flores; pelo desfecho, novos jogos surgirão em breve...
Bom, não há muito o que falar sobre essa “última” parte. Repulsivo e excessivamente violento (sangue espirra pra lá, tripas voam pro outro lado, sem contar os gritos de dor), é um espetáculo sensacionalista que traz assassinatos cada vez mais forçados e uma história nada convincente. É mais do mesmo, sempre com as armadilhas bizarras criadas pelo sádico psicopata Jigsaw.
É uma tortura para o público assistir tamanha barbárie, e ainda fico pasmo como o público, formado especialmente por jovens, continua vampiro, com sede de sangue – o filme liderou bilheteria nos EUA, faturando bons milhões de dólares, e é primeiro em formato 3D.
Como mencionei acima, os argumentos para se continuar a saga do matador Jigsaw não tem mais lógica desde a morte dele em capítulos anteriores.
Desprezível em todos os sentidos, e ainda engana por um final que não existe. Vai arriscar ainda? Por Felipe Brida

Título original: Saw 3D: The final chapter
País/Ano: EUA/Canadá, 2010
Elenco: Costas Mandylor, Tobin Bell, Betsy Russell, Cary Elwes, Sean Patrick Flanery
Direção: Kevin Greutert
Gênero: Terror
Duração: 90 min
Distribuição: Imagem Filmes
Site oficial: http://www.jogosmortaisofinal.com.br

Nenhum comentário: