domingo, 13 de fevereiro de 2011

Cine Lançamento

.
Os pilares da Terra I – A destruição do templo

Europa, século XII. Intrigas e traições tomam conta da Inglaterra medieval. Em plena construção de uma catedral gótica, três herdeiros disputam o trono do falecido rei Henrique - a filha Maud (Alison Pill), o sobrinho Stephen (Tony Curran) e seu filho bastardo querem a todo custo assumir o trono. Ao mesmo tempo, uma família de nobres tenta subir no poder, enquanto que a Igreja é comandada pelo ganancioso diácono Waleran (Ian McShane), que briga pelo título de bispo.

Feita para a TV norte-americana, a minissérie “Os pilares da Terra” rapidamente se tornou sucesso de público, e agora pode ser vista em três partes em DVD. A Paramount adquiriu os direitos de distribuição no Brasil e lançou o primeiro capítulo, “A destruição do templo”, há poucas semanas; os próximos estarão disponíveis nas locadoras a partir do próximo mês.
É um épico sobre traição e intrigas na Família Real inglesa durante o período de transição entre a Alta e a Baixa Idade Média. Reúne várias pequenas histórias de pessoas gananciosas em busca do poder, como os herdeiros do rei que brigam pelo trono, um trapaceando o outro, e até elaborando planos de morte para adquirirem o direito à coroa. E tudo gira em torno da construção de uma catedral, monumento de apreciação para uns e desconforto para outros, o que desencadeia um sangrento conflito. A Igreja, instituição sagrada que exercia forte influência sobre os europeus, não observa distraída de fora - há um personagem marcante, padre Waleran, interpretado pelo ator Ian McShane, que se utiliza de artimanhas religiosas para obter benefícios próprios.
Recomendo conhecer (principalmente os que curtem História) essa superprodução caprichada, com reconstituição fiel de uma época turbulenta e que transformou o cenário político-social do mundo inteiro.
Produzida por Ridley Scott, a minissérie é baseada no famoso best seller de Ken Follett, lançado em 1989 e que repercutiu nos anos 90 – o mais notório romance do escritor, campeão de vendas.
“Os pilares da Terra” recebeu, esse ano, três indicações ao Globo de Ouro: melhor minissérie ou filme para TV, melhor ator de TV (Ian McShane) e melhor atriz de TV (Hayley Atwell). Por Felipe Brida

Título original: The pillars of the Earth I - Anarchy
País/Ano: Canadá/Alemanha, 2010
Elenco: Tony Curran, Ian McShane, Matthew Macfadyen, Alison Pill, Hayley Atwell, Donald Sutherland, Eddie Redmayne, Rufus Sewell, Gordon Pinsent
Direção: Sergio Mimica-Gezzan
Gênero: Drama
Duração: 103 min
Distribuição: Paramount Pictures

Nenhum comentário: