sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Resenha

.
A vida secreta das abelhas

Por Morgana Deccache *

O drama se passa na Carolina do Sul em 1964. Tempo de segregação racial, preconceitos, lutas, injustiças, dor e conquistas tanto externa como a principal, a conquista interna de cada um com suas histórias de vida que se entrelaçam no decorrer do filme.
Embora aborde um tema forte, pesado como o racismo e todas as dores que isso causa, a história nos é contada de forma suave e séria, com frases lançadas por alguns dos personagens que nos remete a uma introspecção pessoal sobre nossos preconceitos, conceitos sobre familia, liberdade, sonho e sentido do amor ou do se amar.
As abelhas usadas como pano de fundo nos leva a refletir sobre nossos segredos, sentimentos e a doçura que cada um pode extrair em seu espaço existencial nessa vida.
Recomendo assistir pelo menos duas vezes para que os diálogos não se percam em meio a outros momentos que cada um, de forma pessoal, poderá provar com sabor único do mel que era produzido na magnetizante criação de abelhas das irmãs Boatwright.
Adaptação do romance "The Secret Life of Bees", de Sue Monk Kidd. Bom filme e ótima reflexão!

Informações técnicas:

Título Original: The secret life of bees
Ano: 2008
Direção: Gina Prince-Bythewood
País de Origem: EUA
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 114 minutos

(*) Morgana Deccache é jornalista, professora universitária no campo de Comunicação e palestrante com formação nas áreas de liderança e teatro amador de pantomima. É também locutora e professora de cursos profissionalizantes. Escritora nas horas vagas. Natural do Rio de Janeiro, atualmente reside em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, e trabalha como professora em cursos técnicos no Senac Catanduva.

Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigada por publicar minha resenha.Realmente amei este filme.
Até mais...

Morgana