terça-feira, 23 de novembro de 2010

Cine lançamento

.
Querido John

Casal é separado pelo atentado de 11 de Setembro. De um lado, o soldado idealista John Tyree (Channing Tatum) resolve deixar a terra natal para proteger seu país; do outro, a estudante universitária Savannah Curtis (Amanda Seyfried) espera ansiosa o retorno do amado. A única forma que encontram para manter contato é por meio de cartas de amor.

Melodrama sentimentalóide com cara de telefilme, feito exclusivamente para meninas. Aqueles que se envolvem com filmes românticos poderão se emocionar com essa história bonita e certamente triste que fala sobre a dor da separação. Ambienta-se no abalo mundial provocado pelo atentado ao World Trade Center, sem recorrer a fatos históricos. Como protagonista temos uma boa atriz do momento, Amanda Seyfried (de “Mamma Mia! – O filme” e “Garota infernal”), sempre bonita e meiga, num papel discreto. Já o lado masculino do par romântico não se completa com o ator Channing Tatum, inserido no cinema recentemente, que, apesar do jeito de galã (entenda-se fortão e charmoso), é fraco, insosso. Até que vemos química no casal, porém o rapaz não convence nem como soldado patriota nem como o sofredor apaixonado.
Baseado no livro homônimo de Nicholas Sparks, que liderou por semanas as vendas nos Estados Unidos, o filme liderou as bilheterias norte-americanos e na estréia tirou “Avatar” do ranking.
É um romance à moda antiga (o mesmo tema invadiu Hollywood nos anos 50 e 60), super piegas, que lembra fitas dos anos 50 sobre o amor que nunca morre mesmo quando dois amantes são separados pela guerra. Histórias desse naipe soam hoje tão ingênuas, tão bregas, que só mesmo os românticos por natureza deverão aprovar.
Um dos filmes menores do diretor sueco Lasse Hallström, que antes fez um belo drama, “Sempre ao seu lado”, com Richard Gere. Por Felipe Brida

Título original: Dear John
País/Ano: EUA, 2010
Elenco: Amanda Seyfried, Channing Tatum, Richard Jenkins, Henry Thomas, D.J. Cotrona
Direção: Lasse Hallström
Gênero: Drama/Romance
Duração: 108 min
Distribuição: Sony Pictures
Site oficial: http://www.dearjohn-movie.com/

Nenhum comentário: