sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Cine Lançamento

.
Marmaduke

Marmaduke é um dogue alemão bagunceiro, criado por uma família moderna, os Winslow. Quando se mudam para Orange County, na Califórnia, o cachorro apaixona-se por Jezebel, uma charmosa cadela da raça afghan. Junto dela acaba enfrentando uma série de perigos, dentre eles uma quadrilha de cães malvados.

Baseado nas tirinhas de Brad Anderson e Phil Leeming, cujas histórias em quadrinhos em PB são produzidas até hoje (desde 1954), e praticamente desconhecidas no Brasil, “Marmaduke” é uma adaptação típica para crianças. Por ser bem infantil, com animais que falam e se envolvem em confusões, no estilo de “Beethoven – O magnífico”, só mesmo o público infantil terá espírito (e paciência) para assistir.
Owen Wilson empresta a voz para o personagem do cão Marmaduke e a cantora Fergie, vocalista da banda Black Eyed Peas, dubla Jezebel. Além deles, outros artistas participam na dublagem em papéis menores, como Sam Elliot, Kiefer Sutherland e os irmãos Wayans.
Com aquele roteiro rasteiro, trama previsível e efeitos visuais até que decentes, a fantasia mescla animação em computação gráfica e atores em cena num show de trapalhadas entre cães, gatos, seres humanos e carros conversíveis. Para os adultos poderá ser uma experiência insuportável, porém as crianças darão boas gargalhadas.
O diretor Tom Dey é o mesmo das comédias “Bater ou correr” (2000) e “Showtime” (2002), ou seja, só roda passatempos fraquinhos. Por Felipe Brida

Título original: Marmaduke
País/Ano: EUA, 2010
Elenco: Owen Wilson (voz), Fergie (voz), Emma Stone (voz), Sam Elliot (voz), Kiefer Sutherland (voz), irmãos Wayans (vozes), William H. Macy
Direção: Tom Dey
Gênero: Comédia
Duração: 87 min
Distribuição: Fox Film

Nenhum comentário: