sexta-feira, 30 de abril de 2010

Cine Lançamento

.
Jogo de mentiras

Zelador de uma escola, Don McKay (Thomas Haden Church) recebe uma misteriosa carta, escrita pela antiga namorada Sonny (Elisabeth Shue). Ela diz estar gravemente doente, e precisa rever Don antes de morrer. Instigado pela carta, o solitário zelador retorna à cidade onde Sonny mora. Quando resolvem reatar o namoro, segredos obscuros vão se revelando, o que coloca a vida de Don em perigo.

Pouco divulgado pela mídia, talvez pelo roteiro incrivelmente estranho e repleto de situações bizarras, chega em DVD esse suspense/drama estrelado pelo carrancudo Thomas Haden Church, criando um personagem calado e vazio, muito apático por sinal. Na pele de um zelador de escola, ele retorna para a cidade natal a fim de se encontrar com o seu amor de infância, interpretado pela sumida Elisabeth Shue, em seu pior momento no cinema como uma mulher doente e ao mesmo tempo de mente doentia. A partir desse ponto a história se incrementa com uma trama confusa de mortes, traições, canalhices e besteiras das mais variadas.
Como cinema, “Jogo de mentiras” não funciona. O roteiro não se delineia, tem estilo de farsa, e não assume um gênero próprio. Não se define nem como drama nem como suspense, e tudo é pontuado de forma esquisita, em certos momentos caindo no ridículo – um dos personagens chega a matar uma pessoa com um bife congelado!
Os coadjuvantes escondem um lado negro, e não há bonzinhos. Todos são mau caráter e gananciosos, com atos extremos que variam da insanidade ao sadismo.
Apesar da fotografia limpa e um certo clima de tensão, não merece tantos créditos. Assina a direção o estreante cineasta Jake Goldberger. Em DVD pela Paramount. Por Felipe Brida

Título original: Don McKay
País/Ano: EUA, 2009
Elenco: Thomas Haden Church, Elisabeth Shue, Melissa Leo, James Rebhorn, Keith David, M. Emmet Walsh, Rachel Harker
Direção: Jake Goldberger
Gênero: Drama/Suspense
Duração: 88 min
Distribuição: Paramount Pictures

Nenhum comentário: