sexta-feira, 23 de abril de 2010

Cine Lançamento

.
Os fantasmas de Scrooge

O rabugento Ebenezer Scrooge (Jim Carrey) vive em uma casa velha, sem amigos. Avarento por natureza, despreza os festejos natalinos e subestima seu assistente e seu sobrinho. Na véspera do Natal, recebe a visita de três fantasmas. Cada um irá levar a Scrooge uma nova forma de olhar para a vida.

Nova adaptação de “O conto de Natal”, de Charles Dickens, famoso texto de natal tantas vezes transformado em filme. O diferencial agora é a computação gráfica – “Os fantasmas de Scrooge” é uma animação com Jim Carrey interpretando oito personagens, como o velho rabugento Scrooge e os fantasmas do passado, do presente e do futuro. Obviamente que o ator está irreconhecível, caracterizado de velho e de figuras assustadoras.
Bem produzido, com efeitos visuais brilhantes, é um filme com as típicas lições de moral das histórias de Dickens, sobre fraternidade, bondade etc. Os fantasmas do título (são três ao todo) não passam de um reflexo do próprio Scrooge em três fases de sua vida – infância/juventude, velhice (tempo presente) e futuro, que fazem o personagem olhar para si mesmo, como maneira de realinhar sua vida daqui pra frente. Por trabalhar o nosso “eu”, é sempre indicado conhecer um filme dessa linha.
É a terceira investida de Robert Zemeckis em animação inteiramente gráfica – antes ele fez outro projeto de Natal, “O expresso polar” (2004), e depois a aventura “A lenda de Beowulf” (2007).
Típica fita de fim de ano, com tema natalino, que diverte e também assusta. Entretenimento garantido, com pitadas de terror. Confiram. Por Felipe Brida

Título original: A Christmas Carol
País/Ano: EUA, 2009,
Elenco: Jim Carrey, Gary Oldman, Colin Firth, Robin Wright Penn, Bob Hoskins, Fionnula Flanagan.
Direção: Robert Zemeckis
Gênero: Animação
Duração: 98 min
Distribuição: Walt Disney
Site oficial: http://disney.go.com/disneypictures/achristmascarol/

Nenhum comentário: