domingo, 2 de maio de 2010

Cine Lançamento

.
Garota fantástica

Bliss Cavendar (Ellen Page) é uma jovem de 17 anos que vive com os pais em uma pequena cidade do interior do Texas. Rebelde, piradinha e fã de rock alternativo, a garota, por intermédio de um grupo de amigas, inscreve-se em uma competição de “roller derby” (patinação). Empolgada com o esporte, acaba fazendo novas amizades, enfrentando paralelamente sérios problemas familiares.

Nessa fita independente com certo ar de cult, a atriz Drew Barrymore faz sua estréia como diretora, além de aparecer como coadjuvante, no papel de uma das amigas malucas da personagem principal. É um filme bonitinho, engraçadinho, mas para meninas, que obviamente se identificarão com as angústias e os anseios da rebelde Bliss Cavendar, interpretada por Ellen Page, sempre ótima (foi indicada ao Oscar de atriz por “Juno”, em 2008). Logo logo leva uma estatueta para casa.
A jovem enfrenta um turbilhão de incertezas em meio à caótica fase da juventude. Os diálogos, cheio de gírias, ajudam a traçar esse pequeno retrato do mundo feminino juvenil. Há muito de seriedade nesse projeto delicado de Drew, que vale ser conferido.
Para frisar, o “roller derby”, aonde patinadoras se enfrentam em uma pista oval, é um esporte comum nos Estados Unidos, surgido na década de 20 e que nunca teve enfoque maior no cinema. Por Felipe Brida

Título original: Whip it
País/Ano: EUA, 2009
Elenco: Ellen Page, Marcia Gay Harden, Daniel Stern, Juliette Lewis, Drew Barrymore, Eve, Zoe Bell
Direção: Drew Barrymore
Gênero: Comédia dramática
Duração: 111 min
Distribuição: Califórnia Filmes

Nenhum comentário: