terça-feira, 6 de abril de 2010

Cine Lançamento

.
A garota ideal

Lars (Ryan Gosling), jovem tímido que mora em uma pequena cidade no interior dos EUA, está em busca de uma garota ideal para namorar. Por intermédio de um colega de trabalho, encontra pela internet a mulher de seus sonhos, e a leva para casa. Só que ela é uma boneca inflável, e Lars a trata como uma pessoa real.

Chega com atraso em DVD essa comédia dramática inusitada, esquisita por natureza, que recebeu indicação ao Oscar de melhor roteiro original em 2008. O ator canadense Ryan Gosling confirma seu talento, revelado em “Diário de uma paixão” (2004) e depois indicado ao Oscar numa fita que nunca chegou ao Brasil, “Half Nelson” (2006). Aqui, está num papel contido de um rapaz interiorano simples, tímido e sozinho. Certo dia apaixona-se por uma boneca de plástico, adquirida pela internet. Ele leva a “garota” para todos os cantos – restaurante, reuniões em família, passeios – como se fosse sua namorada de carne e osso. Considerando-o louco, amigos, sua família e alguns psicólogos tentarão descobrir o que realmente passa pela cabeça do jovem. Será um distúrbio, uma paranóia, um surto emocional?
Por isso o filme é dramático e muito curioso. Apesar de a história ser bizarra demais para o gosto popular, acompanhamos o sofrimento de amor que o protagonista desenvolve pela boneca, a única coisa (pra não dizer pessoa) que o compreende.
Aproveitem, agora em DVD, para conhecer essa produção original, simpática e com um bom trabalho do elenco. Por Felipe Brida

Título original: Lars and the real girl
País/Ano: EUA, 2007
Elenco: Ryan Gosling, Emily Mortimer, Paul Schneider, Patricia Clarkson
Direção: Craig Gillespie
Gênero: Comédia dramática
Duração: 106 min
Distribuidora: Califórnia Filmes

Nenhum comentário: