segunda-feira, 19 de abril de 2010

Cine Lançamento

.
Aconteceu em Woodstock

Verão de 1969. O designer nova-iorquino Elliot Tiber (Demetri Martin) retorna à casa dos pais para auxiliá-los na venda do antigo hotel da família. Quando ouve rumores de que em breve a cidade vizinha, White Lake, irá abrigar um megaevento de rock, o jovem pensa alto: vai fazer de tudo para atrair a multidão para a sua cidade a fim de reativar o hotel quase falido.

Inspirado em fatos reais, “Aconteceu em Woodstock” é o mais novo projeto pessoal do diretor chinês Ang Lee, vencedor do Oscar por “O segredo de Brokeback Montain”. Ele volta 40 anos no tempo para retratar os preparativos do maior evento de rock a céu aberto de todos os tempos, o tão conhecido Woodstock. Narrado com descompasso e lentidão, o enfoque da fita se compromete a apenas mostrar a idealização do Woodstock, surgido em épocas turbulentas da contracultura, da Revolução Sexual, do “boom” do LSD e uma das estratégias de protesto contra a Guerra do Vietnã.
Peca em aspectos básicos, como não mostrar os shows nem dar vida a personalidades importantes que agitaram os “três dias de paz, amor e rock” (como Janis Joplin, Jimmy Hendrix e Joan Baez). Preocupa-se demais em acompanhar negociações desastrosas, o que pode gerar no público certa apatia. A trilha sonora não é das melhores, mas o filme tem um charme quanto à direção de arte com visual dos anos 60.
Baseado na autobiografia homônima escrita por Elliot Tiber, principal articulador do Woodstock. Para os adeptos do rock vale uma conferida como curiosidade. Por Felipe Brida


Título original: Taking Woodstock
País/Ano: EUA, 2009
Elenco: Demetri Martin, Imelda Staunton, Edward Hibbert, Eugene Levy, Emile Hirsch, Henry Goodman, Paul Dano
Direção: Ang Lee
Gênero: Comédia dramática
Duração: 120 min
Distribuição: Universal

Nenhum comentário: