terça-feira, 30 de março de 2010

Cine Lançamento

.
Atividade paranormal

Casal de namorados instala câmeras dentro de casa com o objetivo de registrar tudo o que acontece enquanto eles dormem. Isto porque desde pequena Katie (Katie Featherston) ouve ruídos e sussurros, possivelmente vindos de assombrações. Noite após noite fatos estranhos irão atormentar os jovens namorados.

Exibido em festivais independentes nos EUA em 2007, “Atividade paranormal” virou sensação em inúmeros países, com bom acerto na bilheteria, e agora chega em DVD no Brasil para assegurar novos fãs. Mas fiquem atentos: o filme é ruim, e confesso que foi uma das piores decepções que tive recentemente.
Nem sempre causa sustos, o estilo amador (um fake proposital) não tem sacadas, o casal central é fraco e não transmite angústia ou medo, como seria o esperado.
Para chamar o público, os produtores utilizaram uma enganação nos mesmos moldes de “A bruxa de Blair”, cujas semelhanças de técnica e tema são visíveis: o filme seria um documentário, cujos atores usam seus nomes reais (Katie e Micah), ou seja, não seria ficção, supondo-se que o casal vivia aqueles momentos tensos. Porém, foi logo desmascarado quando resolveram dispor na internet e no próprio DVD finais alternativos... Loucura, não?
Um filme previsível, lento e sem conclusão. Ou melhor, sem explicações consistentes sobre as tais atividades paranormais e sobrenaturais. Não recomendo a ninguém – em contrapartida, no mesmo estilo, dêem uma conferida em “REC”. Por Felipe Brida

Título original: Paranormal activity
País/Ano: EUA, 2007
Elenco: Katie Featherston, Micah Sloat, Mark Fredrichs
Direção: Oren Peli
Gênero: Terror
Duração: 86 min
Distribuidora: Playarte
Site oficial: http://www.atividadeparanormal.com.br/

Nenhum comentário: