sexta-feira, 12 de março de 2010

Cine Lançamento

.
Bastardos inglórios

Segunda Guerra Mundial. Um grupo de soldados judeus, os “bastardos”, liderados pelo comandante Aldo Raine (Brad Pitt), amedronta a Alemanha pela forma violenta como caçam e matam oficiais nazistas. Paralelamente a essa história, acompanhamos a saga de Shosanna (Mélanie Laurent), única sobrevivente de um massacre, que planeja vingança contra os nazistas que assassinaram sua família.

O enérgico diretor Quentin Tarantino volta com tudo em cima em seu novo projeto pessoal, que dá outra roupagem para a Segunda Guerra. Um cineasta que produz pouco, mas quando lança um filme, agita o público e revira a cabeça dos críticos.
Na verdade “Bastardos” é uma visão afiada e satírica da guerra, que aproveita o pano de fundo de um fato real para desconstruir figuras famosas, como Hitler e seu braço-direito Goebbles, oficial responsável pelo marketing e estratégia política do Reich.
Como Tarantino é um apaixonado pelo cinema, usa e abusa da trilha sonora que mistura sons de western (há inclusive um novo arranjo para “O dólar furado”), cria diálogos inesperados e se diverte com reviravoltas imprevisíveis. Também se destina a criar um olhar eufórico de como os judeus teriam desenrolado a guerra, se pudessem mudar o curso da História.
Junto com “Avatar”, é um dos filmes do momento, obrigatório!
Recebeu oito indicações ao Oscar 2010 – melhor filme, fotografia, direção, edição, som, edição de som, roteiro original e ator coadjuvante (Christopher Waltz); só venceu nessa última categoria, prêmio merecido para o ótimo ator austríaco, num papel magnífico como um caçador de judeus ordinário e truculento.
Um filme divertido, violento, inteligente e muito anárquico, um dos melhores do ano passado. Corra conferir. Por Felipe Brida

Título original: Inglourious basterds
País/Ano: EUA/Alemanha, 2009
Elenco: Brad Pitt, Mélanie Laurent, Daniel Brühl, Christopher Waltz, Til Schweiger, Eli Roth, Diane Kruger, Mike Myers, Rod Taylor, Bo Svenson, Julie Dreyfus
Direção: Quentin Tarantino
Gênero: Ação
Duração: 153 min
Distribuidora: Universal Pictures

Nenhum comentário: