sábado, 13 de março de 2010

Cine lançamento

.
Sobrevivendo com lobos

Para escapar da perseguição nazista durante a Segunda Guerra Mundial, a garotinha judia Misha (Mathilde Goffart), de sete anos, sai em busca de seus pais, capturados pelos alemães. Perde-se em uma floresta tomada pela neve e é adotada por uma família de lobos. Entre os animais e a menina desenvolve-se uma história de amor e de sobrevivência.

Baseado em fatos reais, esta modesta produção franco/belga foi lançada na Europa em novembro de 2007 e só agora chega em DVD ao Brasil. O mega-atraso da distribuição não atrapalha conhecermos uma bonita história de luta e de vida, que se desenrola em exuberantes paisagens congeladas da Bélgica (a fotografia chama a atenção pela qualidade visual).
O mote do filme – a de um ser humano criado entre lobos – tem vaga semelhança com “Caninos brancos” e um quê das obras literárias de Jack London, como seu livro de maior sucesso, “Chamado selvagem”.
Em tom de fábula, a trajetória da garotinha Misha é realmente surpreendente: por meio do contato direto com os lobos, ela passa a desenvolver o comportamento dos animais, que são seus novos pais, como faro, instinto de caça e o engatinhar. Recentemente, na Rússia, um caso de uma menina criada entre cachorros e gatos – cujas características comportamentais se alteraram profundamente - chamou a atenção da imprensa e chocou o mundo.
Com estilo de telefilme da Hallmark, essa fita de arte européia é indicada para a família. Esqueçam certos problemas sofríveis da edição, que mantêm alguns cortes sem continuidade, e procurem conferir esse filme que teve pouca divulgação pela mídia. E preparem-se para um comovente desfecho. Por Felipe Brida

Título original: Survivre avec les loups
País/Ano: França/Bélgica/Alemanha, 2007
Elenco: Mathilde Goffart, Yaël Abecassis, Guy Bedos, Michèle Bernier, Benno Fürmann
Direção: Véra Belmont
Gênero: Drama
Duração: 116 min
Distribuidora: Paramount Pictures
Site oficial: http://www.bacfilms.com/site/survivre/

Nenhum comentário: