quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Cine Lançamento

.
Se beber, não case

Doug Billings (Justin Bartha) vai se casar em poucos dias. Para comemorar, seus três melhores amigos – Stu (Ed Helms), Phil (Bradley Cooper) e Alan (Zach Galifianakis) organizam uma despedida de solteiro. Na realidade eles despistam as namoradas e rumam em uma louca viagem a Las Vegas. Lá se instalam em um luxuoso hotel. Após a primeira noite de badalação, regado a muita bebedeira, Stu, Phil e Alan acordam não se lembrando do que houve no dia anterior. Encontram um tigre no banheiro e um bebê no armário. E de quebra, Doug, o que vai se casar, desaparece misteriosamente. A partir daí o trio sai em busca do rapaz, envolvendo-se em confusões cada vez mais absurdas.

Vencedor do Globo de Ouro na categoria “Melhor Filme - Comédia ou Musical”, “Se beber, não case” é a comédia da vez, tremendo sucesso de bilheteria não só nos EUA, mas em todo o mundo, inclusive no Brasil. Divertido, tem momentos de arrancar gargalhadas com as reviravoltas descomunais, provocadas pela “ressaca” do título original.
É fácil entender o porquê do estrondo todo. De uma década para cá, o cinema americano se entregou ao besteirol teen com aquelas fitas grosseiras da linha de “American pie”, descartáveis, repetitivas. Quando surge um que foge à regra, com roteiro bem sacado, o público anseia em conferir o novo. Por isso essa comédia cai bem. Obviamente que é construída em cima de absurdos – o filme é esticado, de uma história só, recorrendo a sucessões de piadas em torno do trio de amigos.
Os personagens têm boa química, o elenco pouco conhecido dá conta do recado. E até o lutador Mike Tyson entra na jogada, num rápido papel que brinca com ele mesmo.
Um passatempo adequado, pra se conhecer as bobagens (e os perigos) de uma embriaguez descontrolada. Por Felipe Brida

Título original: The hangover
País/Ano: EUA/Alemanha, 2009
Elenco: Bradley Cooper, Ed Helms, Zach Galifianakis, Justin Bartha, Heather Graham, Sasha Barrese, Jeffrey Tambor, Mike Tyson, Mike Epps
Direção: Todd Phillips
Gênero: Comédia
Duração: 109 min
Distribuidora: Warner Bros

Nenhum comentário: