segunda-feira, 25 de maio de 2009

Cine Lançamento


O pastor

O pastor aposentado Armstrong Cane (Ving Rhames) sai da prisão após cumprir pena por homicídio. Disposto a mudar de vida, retorna ao bairro onde cresceu e acaba assumindo a igreja antes comandada pelo seu pai. Lá inicia um trabalho social com o objetivo de auxiliar a comunidade no combate ao tráfico de drogas e passa a ajudar um jovem que está envolvido com o crime.

Produzido pela mesma equipe de “Deixados para trás”, aquela discutível série de filmes que mistura ficção e religião, “O pastor” é uma daquelas fitinhas modestas desconhecidas que chegam direto em vídeo para angariar um mercado consumidor específico. Nesse caso, o público familiarizado com temáticas religiosas embasadas em pregações evangélicas. Por isso, nem todos irão gostar.
Ving Rhames assume o papel de um pastor preso por homicídio que sai da cadeia após cumprir pena de 15 anos. Como ato de redenção, decide ajudar a comunidade carente e martirizada pela violência do bairro onde viveu desde a infância. Ao conhecer um rapaz envolvido com bandidos, encarrega-se da difícil missão de retirá-lo do mundo da criminalidade. É ponto final. Contada de forma simples, a história fala muito em salvação e não tem momentos gloriosos ou mesmo surpresas. Sinto falta de consistência, emoção, vida. Bem que o pastor poderia encarar com mais seriedade os fantasmas do passado.
O maior problema está na produção superficial, chocha. As situações são previsíveis, a fotografia escura atrapalha, e os personagens são estereotipados – além do elenco fraco. Como se pode imaginar, o cunho do filme é moralista, com mensagens positivas.
Rodado no Canadá, “O pastor” tem final dúbio. Descarte. Por Felipe Brida

Título original: Saving God
País/Ano: Canadá, 2008
Elenco: Ving Rhames, Dean McDermott, Ricardo Chavira, Dwain Murphy, Genelle Williams.
Direção: Duane Crichton
Gênero: Drama
Duração: 101 min.
Lançamento: Segunda quinzena de abril
Distribuidora: Paramount
Site oficial: http://www.savinggodmovie.com/

Nenhum comentário: