quinta-feira, 21 de maio de 2009

Cine Lançamento


Ghost town – Um espírito atrás de mim

Dr. Bertram Pincus (Rick Gervais) é um dentista que sofre um infarto e morre por sete minutos. De forma milagrosa, ressuscita e descobre um novo dom: o contato direto com espíritos. Almas de todos os tipos requisitam a ajuda dele e passam a persegui-lo. Dentre os fantasmas está Frank (Greg Kinnear), que pretende impedir com que a esposa Gwen (Téa Leoni) se case com o novo namorado.

Modesta comédia canadense com sacadas de humor inglês, ou seja, piadas sem graça inseridas no diálogo, “Ghost town” não fez sucesso lá fora e veio direto em DVD no Brasil.
A história gira no mesmo círculo, esgotando-se rapidamente. Confusões repetitivas e toques românticos sutis tornam o filme apenas passageiro, sem alcançar vôos maiores. O elenco, que inclui o indicado ao Oscar Greg Kinnear e o premiado em séries Rick Gervais, é mediano, e não há entre os personagens masculinos centrais um que seja realmente engraçado ou com características humanas. Se você assistir sem senso crítico, até poderá acompanhar o inferno astral vivido pelo dentista encurralado por fantasmas sofredores. Todavia fica o alerta: não espere muito.
O subtítulo em português remete à uma comédia de ideia parecida, no entanto melhor que esta, “Um espírito baixou em mim” (1984), protagonizada por Steve Martin.
Especialista em fitas de suspense, o diretor David Koepp teve seus momentos-chave no assustador “Ecos do além” (1999) e até no repeteco “A janela secreta” (2004). Por Felipe Brida

Título original: Ghost town
País/Ano: EUA, 2008
Elenco: Rick Gervais, Greg Kinnear, Téa Leoni, Jordan Carlos.
Direção: David Koepp
Gênero: Comédia
Duração: 102 min.
Lançamento: Segunda quinzena de abril
Distribuidora: Paramount Pictures
Site oficial: www.ghosttownmovie.com/#/home

Nenhum comentário: